22/07/2019 às 17:40 NEWBORN

ORIENTAÇÕES PARA ENSAIO RECÉM NASCIDO (NEWBORN)

1442
3min de leitura

Olá Queridos Amigos e Clientes, tudo bem? 

Provavelmente você já se encantou com algum ensaio newborn por aí. Se é mãe então, já deve ter visto mil inspirações e está programando o que fará para registrar os primeiros dias do seu bebê. 

 Resolvi então partilhar com vocês algumas orientações e tentar esclarecer dúvidas e preocupações que os pais estão tendo quando se trata de Sessão Newborn. Nossa maior intenção é orientá-los para que tudo ocorra bem e tenhamos um bom resultado!

Então vamos saber mais sobre o assunto? 

Quando deve acontecer o ensaio?

Começamos com a dica mais importante... tente agendar as fotos do bebê antes mesmo dele nascer, assim você já garante que tudo dê certo. Além disso, é importante que ao agendar o ensaio a mãe diga qual a rotina do bebê (se ele dorme melhor na parte da manhã ou da tarde).

 O ideal é que o ensaio seja feito até os 10 primeiros dias de vida.  Após 10 dias, o bebê começa a ter cólicas, ficam mais tempo acordados e tem menos flexibilidade, dificultando um pouco mais!

Duração da sessão

A sessão dura em média 2-3 horas. Isso mesmo.  Os pais PRECISAM ter primeiro de tudo, muita PACIÊNCIA e tempo disponível. A dica é que você agende a sessão para um dia em que você não tenha outros compromissos.

E agora você deve estar se perguntando: “Nossa, mas porque tudo isso?”. A resposta é porque a sessão só pode ser realizada com o bebê em sono profundo. 

Não dá pra fazer nada rápido como muitos pensam. Tudo é feito com calma e no tempo do bebê… como a troca de fraldas, alimentação e a retomada do sono. É o recém-nascido quem manda na sessão! A maioria tem o ritual de sono parecido, porém existem exceções onde o bebê tem maior dificuldade de entrar no estágio de sono profundo.

Se possível, antes da sessão, vista seu bebê com um pijaminha bem fácil de tirar (como de botão). Mesmo quando o bebê está dormindo, pode ser difícil trocar suas roupinhas sem acorda-los, pois eles geralmente não gostam de tirar e colocar roupinhas. 

Ambiente tranquilo e silencioso

Esse é um detalhe super importante! Precisamos de um ambiente tranquilo, por isso é importante que o número de pessoas no momento do ensaio seja reduzido e recomendamos apenas os pais no local.

A recomendação é os pais usarem roupas leves para não sentirem calor (pois a temperatura tem que estar adequada para o bebê) e que retirem os sapatos ao entrarem na sala para manter o ambiente o mais limpo possível.

Geralmente é utilizado um som ambiente que chamamos de “ruído branco”. Esse som nada mais é do que a simulação dos barulhos que ele ouvia dentro do útero da mãe, que não prejudicará o bebê e tem um efeito relaxante e “mágico”.

Chupeta

Traga, mesmo que o bebê não use, em casos em que o bebê já mamou e ainda está com reflexo de sucção muito intenso, muitas vezes a chupeta nos ajuda :) 

Fotos com a família

Realizamos no final algumas fotos com os pais e irmãos. Ah, e existem algumas recomendações sobre o que vestir nesse dia, ok? Roupas de tons claros, se tiver um blusa branca, ótimo!

Esse é um registro único do seu bebê e toda família poderá se deliciar com as fotos posteriormente. 

Dica para a mamãe:   Cerca de 30 minutos antes da sessão amamente sem pressa, deixe-o de barriguinha bem cheia, assim ele fica tranqüilo por pelo menos 2 horas.

Confie no profissional. É natural que o instinto de proteção materno venha a tona com tudo e por isso algumas mães tenham receio de largar seus filhotes nas mãos de outra pessoa com tranquilidade. Mas é preciso que saibam que provavelmente quem fará o bebê dormir será a fotógrafa. Isso por que, com as mães, eles acabam sentindo o cheiro do leite e não dormem tão facilmente.

A situação é nova pra ele, cheiros,  pessoas, vozes... é comum que ele fique agitado.

Então é isso, espero que tenha ajudado.  

Beijo, beijo, e se tiver alguma duvida, comenta que respondo.

Feito com amor I

❤️l 

Visite nosso site, e venha conhecer nosso trabalho. I

❤️

22 Jul 2019

ORIENTAÇÕES PARA ENSAIO RECÉM NASCIDO (NEWBORN)

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp